quinta-feira, 18 de agosto de 2011

£ 4

Estás fraquinho, até para levar os comprimidos á boca precisaste que te ajudassem. Olhaste para mim com os teus olhos murchos e pediste-me “ajudas-me a deitar?”, a tua voz saiu baixinha, quase inaudível.
Meti a minha mão nas tuas costas e senti os teus ossos frágeis, ajudei-te a deitares-te. Quase rompi em lágrimas de te ver ali, naquele sofá sem forças, mas aguentei-me. Vi uma lágrima descer o teu rosto quando olhaste para mim e em seguida pregaste o teu olhar nas fotografias dos teus netos.
Deixei-te a dormir e voltei para minha casa, deitei-me  na cama, fechei os olhos e pedi para que tudo isto fosse um pesadelo.
Sabes, quando o bichinho teve aqui depois de te ver tinha os óculos no seu rosto bronzeado devido ao trabalho, doeu-lhe, debaixo daquela capa que ele põe eu percebi que lhe doía.
Doeu-me vê-lo assim.
Dói-me ver-te assim.
Desculpa TD 

2 comentários:

  1. Absolutamente espectacular.
    I just loved it! xD Bjos

    ResponderEliminar
  2. gostei muito,tu em poucas palavras fazes qualquer um parar por um minuto : )
    beijinhos

    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar